O Que É Uma Doula?

th.jpg
 

 

O apoio de Doula pode se estender por todo o ciclo reprodutivo desde a puberdade até a menopausa. Embora grande parte do trabalho da doula esteja focado na gravidez, no parto e no pós-parto, as habilidades de apoio e cuidado da doula podem ajudar as famílias com infertilidade, adoção, aborto, natimorto e uma série de outros eventos da vida. Muitos adolescentes em meio ao desenvolvimento sexual podem usar o apoio da doula, um indivíduo neutro sem julgamento para fornecer orientação e compreensão através dessa fase transitiva.

Doulas podem aplicar uma variedade de técnicas e habilidades para ajudar aqueles a quem servem, mas muitas vezes é suficiente o apoio e uma presença sem julgamentos.

A doula é uma testemunha de um evento da vida.

A doula é uma defensora.

A doula oferece sabedoria e conhecimento.

A doula ajuda as pessoas a lidarem com o estresse, desafios e situações de transições na vida, como o parto.

DEMOGRAFIA

Todos os indivíduos podem procurar se tornar doulas. Não é limitado por raça, sexo, religião, orientação sexual ou outras designações desse tipo. Não é necessário que uma doula tenha experimentado a circunstância em que está fornecendo apoio, a fim de ser eficaz. Por exemplo, embora uma doula possa nunca ter dado à luz, ela ainda pode oferecer conforto emocional e físico às mulheres em trabalho de parto.

BENEFÍCIOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA DOULA COM BASE EM EVIDÊNCIA CIENTÍFICA

Melhora os resultados do parto

Reduz o medo e a ansiedade

Reduz a necessidade de medicação durante o parto

Reduz as necessidades de intervenções médicas no trabalho de parto

Reduz nascimentos de cesariana

Aumenta a proficiência em amamentação

Aumenta os sentimentos de empoderamento e satisfação das mulheres

Diminui o trauma do trabalho de parto